Notícias

Mercado Publicitário Movimenta mais de 500 milhões de Kwanza em 2022
«»
Janeiro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Fevereiro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
Março
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Abril
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
Maio
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Junho
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Julho
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Agosto
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Setembro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Outubro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
30 31
Novembro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
Dezembro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Publicidade
Últimas Notícias
País acolhe edição 2024 da New Space in África
06-02-2024
Lubango: O espectacular destino africano do qual você provavelmente nunca ouviu falar
29-11-2023
Angola Celebra Semana Mundial do Espaço 2023
04-10-2023
FITITEL: Ministro apela à união de esforços para tornar projectos úteis à sociedade
29-09-2023
Últimos Eventos
1º Fórum de Governança na Internet em Angola
22-02-2024
ANGOTIC 2024
13-06-2024
Expo Indústria
29-03-2024
Kizomba International Festival
22-02-2024
Galeria de Imagens
Turismo, Lazer e Cultura
Gastronomia
Infraestrutura
Turismo Tecnológico
Economia
Galeria de Vídeos

Mercado Publicitário Movimenta mais de 500 milhões de Kwanza em 2022

O responsável que falava na abertura da 3ª Edição do Festival de Publicidade 2023 (FESTIPUB), disse que para se alcançar esses números, no âmbito do processo Simplifica, a Direcção Nacional de Publicidade criou um Portal que possibilita a realização do registo das empresas do sector da publicidade em menos de 48 horas. "Com recurso a um telefone, tablet ou computador, é possível ter o registo de empresas que operam no mercado publicitário de forma simples, rápida e com recurso a intervenção humana mínima".

 José Matuta Cuato salientou que actuam no país cerca 500 empresas de publicidade, entretanto denunciou que há ainda muitas empresas que actuam de forma ilegal.

 

"Nem todas as agências de publicidade estão registadas, sendo que na nossa base de dados temos registadas 459 agências entre produtoras e concessionárias de publicidade”, disse.

 Em relação ao mercado de publicidade, José Matuta Cuato disse ser de extrema importância para a dinamização da economia pelo facto de a publicidade promover a concorrência dos produtos e serviços, além de que, o sector tem contribuído para a criação de postos de trabalho, assim como para o incentivo à produção nacional.

 

 José Matuta Cuato, referiu que têm sido realizadas diversas formações para tornar as empresas mais competitivas e, deste modo, concorrer com outros países, destacando que na presente edição do FESTIPUB estão a participar empresas moçambicanas, cabo-verdianas.

 

O Estado continua a ser o maior investigador publicitário, mas actualmente as empresas de telecomunicações, a banca, têm investido muito em publicidade.

 Por sua vez, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, ao proceder abertura do FESTIPUB, sublinhou que a indústria da publicidade e marketing tem conquistado o seu espaço no contexto mundial e empresarial.

 

"A iniciativa (FESTIPUB) tem relevado a importância da publicidade no panorama económico, salientando a capacidade de conectar empresas, consumidores, estimular os mercados e sectores”, explicou. De acordo com o responsável, o FESTIPUB foi criado com o objectivo de promover e premiar a criatividade, inovação e o talento no mercado publicitário e da comunicação, destacando o trabalho dos anunciantes, agências, produtores e prestadores de serviços.

 O Festival de Publicidade FESTIPUB nasceu para promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, premiando agências, anunciantes, estúdios e produtoras cujos trabalhos impulsionam de ano para ano o mercado publicitário e da comunicação em geral, a nível nacional e internacional.

Read More