Notícias

UNITEL Esclarece Falhas nas Comunicações
«»
Janeiro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Fevereiro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
Março
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Abril
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
Maio
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Junho
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Julho
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Agosto
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Setembro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Outubro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
30 31
Novembro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
Dezembro
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Publicidade
Últimas Notícias
Descubra as maravilhas escondidas nas grutas do Nezenzo, na província do Uíge.
20-09-2024
Diplomata destaca papel do corredor do Lobito no escoamento de minerais
20-09-2024
Autorizada a despesa para a requalificação do Hospital do Prenda
19-09-2024
Dia do Fundador da Nação e Herói Nacional
17-09-2024
Últimos Eventos
Fórum de Governança na Internet em Benguela
25-10-2024
1º Fórum de Governança na Internet em Angola
22-02-2024
ANGOTIC 2024
13-06-2024
Expo Indústria
29-03-2024
Galeria de Imagens
Turismo, Lazer e Cultura
Gastronomia
Infraestrutura
Turismo Tecnológico
Economia
Galeria de Vídeos

UNITEL Esclarece Falhas nas Comunicações

Em entrevista, à Televisão Pública de Angola (TPA), o administrador executivo da Unitel, Lucas Safeca, explicou que os prazos de fornecimento de soluções tecnológicas usados pela operadora móvel passaram de três meses para cerca de 12 meses, provocando um atraso na implementação das resoluções.

Lucas Safeca referiu que a empresa está focado na recuperação dos serviços com instalações de equipamentos de ligação entre os telemóveis dos clientes e os equipamentos da rede Unitel bem como a nível dos equipamentos que estão instalados nos centros de processamento de tráfego de chamadas.

No entanto, segundo o responsável, a iniciativa acima referida, desde Outubro de 2022, permitiu recuperar uma parte da qualidade dos serviços, mas não foi o suficiente para cobrir toda à demanda dos clientes.

O também engenheiro disse ainda que depois de ultrapassados os problemas através de soluções encontradas pela equipa técnica da Unitel, registou-se uma fase de estabilidade até abril de 2023 e em Agosto do mesmo ano a rede voltou  apresentar perturbações, causadas pela interrupção de dois cabos submarinos que servem África.

Quanto às preocupações dos clientes nas interrupções das chamadas, salientou que o plano de investimento iniciado em Outubro último vão já na segunda fase. No mês em curso (Setembro), os equipamentos vão começar a ser instalados até Dezembro e a partir de Janeiro de 2024, começará a terceira vaga de ampliação da rede.

Infraestruturas

Sobre os cabos submarinos interrompidos, o gestor esclareceu na última semana, dois deles ficaram resolvidos e postos ao serviço, sendo que existe um terceiro cabo que une às províncias do Zaire e Cabinda cuja reparação será finalizada daqui a uma semana.

Quanto a melhoria dos serviços, assegurou estarem a trabalhar continuamente na melhoria da qualidade tendo garantido que os clientes vão começar a sentir os resultados a partir do final do ano em curso, e que o trabalho irá continuar até o próximo ano."É para para isso que as nossas equipas estão a trabalhar, e é para isso que os investimentos estão a ser feitos”, assegurou.

A maior operadora móvel do país conta actualmente com cerca de 12 milhões de clientes, sendo a líder do mercado das telecomunicações no país.

 

Fonte: MINTTICS

Read More